Florais

Florais, como funcionam ?

O Que é a Terapia com Florais? Os florais são essências vibracionais de flores. Administrados via oral. Agem equilibrando as emoções, sentimentos em excesso ou os que estão em escassez no nosso campo vibracional.

Como são Preparados? As essências florais são retiradas da natureza, por dois métodos, o método solar ou o de fervura, depende da flor. Após extração da essência, os vidros Stock são embaladas e distribuídas para todo o mundo.

Pode-se Tratar Pessoas e Animais: Estresse, depressão, pânico, angustia, culpa, cansaço físico ou mental, raiva, tristeza, mágoas, ansiedade, ciúmes, apego, TPM, insônia, hiperatividade, depressão, indecisão, falta de foco, entre outros.

Indicações Mais Comuns para Animais: Ciúmes, latir, chorar ou uivar em excesso, comer as próprias fezes, depressão e tristeza, desobediência, falta de apetite, apatia, dominância em excesso, hiperatividade, fezes e urina fora do lugar, animal muito assustado, medo, não aceita outros animais em casa, não obedece quando é chamado, roer objetos e etc.

Quem Pode Indicar a Terapia Floral? A pessoa que se formou no curso de terapeuta floral e que obteve certificado. No caso de animais, o melhor seria a indicação de um veterinário, que também seja terapeuta floral, pois ele conhece a fundo a fisiologia e comportamento animal, podendo entender melhor a situação em que o animal se encontra.

OBS: É importante, se o responsável pelo animal quiser, que ele também faça a terapia em conjunto. Já é sabido que nossas emoções influenciam muito no estado físico e emocional dos nossos bichinhos, portanto, nos cuidando, consequentemente ajudamos eles também. A ligação ou vínculo afetivo entre os dois acaba se estreitando durante o tratamento.

Tem Algum Efeito Colateral? Não há efeitos colaterais, a terapia com florais pode ser vista como “a natureza nos ajudando”. São produtos totalmente naturais, atóxicos, de fácil uso, selecionados de acordo com as necessidades individuais e não possuem contra indicações, inclusive podem ser utilizados em conjunto com tratamento alopático e  homeopático.

florzinha

A sistematização da terapia floral foi feita pelo Dr. Bach, na década de 1930 na Inglaterra, desde então, milhões de pessoas foram beneficiadas pelo seu uso, a terapia sendo reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1976.

A OMS, declarou em 1978, na Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde, que: “Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (as essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o auto cuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito”.

Gratidão pela visita !!!

Imagem: Pixabay

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s