Florais

Imunidade & Florais de Bach

Adorei ver no livro “Terapia Floral do Dr. Bach – Teoria e Prática” da Mechthild Scheffer esta série de fotos !!

Sem título

🌸 Foto 1: mostra um estado próximo ao normal; os eritrócitos são vistos como anéis luminosos próximos uns dos outros e que se destacam nitidamente contra o fundo.

🌸 Foto 2: mostra o sangue em estado natural da paciente, uma mulher de 52 anos de idade que sofria há dois anos de grave bronquite asmática e se tratava, na época da foto, com altas doses de teofilina e cortisona. Pode-se perceber uma forte agregação (semelhante a rolos de dinheiro) dos eritrócitos.

🌸 Foto 3: mostra o sangue dessa paciente 20 minutos depois de ingerir uma associação de Cherry Plum, Gentian, Bombeam, Pine e Water Violet. Nesse momento já se percebe uma nítida separação dos eritrócitos, embora ainda sejam visíveis os “rolos de dinheiro”.

🌸 Foto 4: vê-se que, 45 minutos depois da ingestão das essências florais de Bach, os “rolos de dinheiro” haviam se dissolvido em ampla medida.

🌸 Foto 5: mostra o sangue dessa paciente, cujo estado emocional se mantivera estável, nove meses depois da primeira foto.

Através de inúmeras pesquisas, comprovou-se que a tensão e sentimentos negativos exercem influência direta sobre o sistema imunológico. Em Viena, os psiquiatras Franz Resch e Harald Aschauer conseguiram demonstrar que a concentração de “células-assassinas” no sistema imunológico – cujo número representa uma medida crucial para a defesa celular do corpo – é significativamente reduzida pelos sentimentos de pesar, melancolia ou tristeza, diminuindo o número de células fagociticas ou de defesa. Macrófagos e leucócitos reduzem em até 90% em comparação com o valor-padrão, prejudicando todo o sistema de defesa do organismo. Animais com os mesmos padrões tendem a ficar doentes com mais facilidade também.

Grata pela visita !!

Fonte: Livro “Terapia Floral do Dr. Bach – Teoria e Prática” Mechthild Scheffer

Foto: Terapia Floral do Dr. Bach – Teoria e Prática – Mechthild Scheffer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s